TOURS E PASSEIOS

Trilha das 4 Praias

Este passeio começa com 16km de carro, pela estrada beirando a mata, até a entrada da trilha para a famosa praia da Itacarezinho.

A trilha segue com visual exuberante do mirante de Itacarezinho onde temos uma pequena parada para fotos.

Após visitar a Praia da Itacarezinho, seguimos a trilha e assim chegamos a linda Praia de Camboinha, onde temos outra parada para fotos. Continuamos a trilha com lindos visuais e chegamos a Praia do Havaizinho - uma praia quase selvagem. E finalmente chegamos a paradisíaca Praia da Engenhoca.

Cada praia com suas particularidades e lugares incríveis onde, em algumas épocas do ano podemos avistar tartarugas e baleias.

Após as visitas às praias, seguimos pela trilha durante 15 minutos até o estacionamento, onde o carro estará esperando para levá-los até a belíssima Cachoeira do Tijuípe.

Praia de Jeribucaçu + Arruda

& Cachoeira da Usina

Jeribucaçu é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

Após embarque na pousada, seguimos com nosso transporte pela estrada até a entrada da trilha para a Cachoeira da Usina. A trilha dura cerca de 15min até a cachoeira, onde permanecemos 1 hora.

Depois seguimos por uma trilha pela Mata Atlântica por cerca de 40 min em direção à Praia de Jeribucaçu, onde permanecemos boa parte do tempo. No horário da maré baixa, podemos ainda caminhar até a Praia do Arruda, para desfrutar de suas piscinas naturais.

São verdadeiras paisagens com uma mescla de vegetação, mar e pedras.

Prainha

Esta é considerada uma das cinco praias mais belas do Brasil.

Nossa aventura começa na nossa última praia urbana - a Praia da Ribeira.

Uma trilha por dentro da Mata Atlântica com muita riqueza de nossa fauna e flora. Podemos nos deliciar com cachoeiras e mirantes naturais neste passeio.

Itacarezinho

Localizada a 15km ao sul de Itacaré, a praia de Itacarezinho se destaca pela sua extensão de 3,5km rodeada de coqueiros e belas paisagens.

Depois de um banho de mar nossos aventureiros podem se refrescar em uma cascata natural de água doce localizada no início da praia. Para quem quer experimentar as delícias da Bahia, Itacarezinho possui ótima estrutura de bar e restaurante a beira-mar.

O acesso a praia é feito de carro por dentro de uma área particular.

Rafting - Taboquinhas

Aventura de muita emoção e adrenalina com o Rafting no Rio de Contas.

Após o embarque em nossos transportes na pousada, seguimos 29km pela estrada por dentro da Mata Atlântica, beirando o Rio de Contas até chegar à cidade de Taboquinhas.

Nosso rafting desce corredeiras de classe III e IV nas caudalosas águas do rio, com guias treinados e capacitados e total segurança durante o Rafting. No final acabamos com uma bela tirolesa.

Após o rafting, temos a opção de provar a culinária local com um almoço que sempre faz sucesso. Além do sabor, o preço é bem acessível.

Canoa + Mangue + Cachoeira

Começamos com um passeio de barco de alumínio ou canoa pelo rio, seguindo para dentro do Mangue.

Neste tour você poderá conhecer o nosso famoso Rio de Contas, a Cachoeira do Rio de Engenho, onde observamos a fauna e a flora da região com diversos pássaros da Mata Atlântica.

E finalizamos noso passeio com um belíssimo por do sol na Praia do Pontal.

Passeio das Ilhas

Baía de Camamu

Saímos de Itacaré e percorremos 55 KM de estrada em uma van até a cidade de Camamu e ali começa nossa viagem de lancha pelas 4 Ilhas,. A aventura passa pela Ilha da Pedra Furada, Ilha de Campinhos, Ilha do Goió, Barra Grande e Ponta do Mutá.

Paisagens lindas e águas cristalinas na terceira maior baía do Brasil.

Em Barra Grande, existe a opção de almoçar e desfrutar da saborosa gastronomia local.

Capacidade máxima de cada lancha - 15 pessoas.

Praia-Taipu-de-Fora-em-Barra-Grande_edit

Passeio das Ilhas

Baía de Camamu & Taipu de Fora

Na época de Lua Nova e Lua Cheia, temos a opção de conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora.

Saímos de Itacaré e percorremos 55 KM de estrada em uma van até a cidade de Camamu e ali começa nossa viagem de lancha pelas 4 Ilhas,. A aventura passa pela Ilha da Pedra Furada, Ilha de Campinhos, Ilha do Goió, Barra Grande e piscinas naturais de Taipu de Fora - considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Para ir às piscinas naturais, pegamos uma jardineira em Barra Grande até Taipu de Fora.

Temos a opção de mergulho de cilindro ou snorkel, contratados no local.

Em Barra Grande, existe a opção de almoçar e desfrutar  da famosa gastronomia local, com destaque para a apetitosa Moqueca de Polvo com Camarão.

cachoeira das andorinhas_edited.jpg
cachoeira Demé_edited.jpg

Circuito das Cachoeiras

De Itacaré, seguimos de carro até a Comunidade Quilombola do Tremembé, onde adentramos na antiga Estrada do Minério. Paramos o carro ao lado da Cachoeira do Demé e logo podemos sentir paz na alma, sossego na mente e calma no coração. Um espetáculo da natureza!

Depois pegamos uma pequena trilha de 5 minutos a pé  para a Cachoeira das Andorinhas onde logo você será capaz de energizar o corpo e a alma. Cachoeira é pura conexão.

Voltamos para a Vila de Tremembé onde pegamos uma pequena embarcação  ribeirinha e seguimos mangue adentro para a Cachoeira do Tremembé - a única cachoeira da América Latina que deságua em uma baía com água salgada.

As 3 cachoeiras que vamos visitar estão situadas dentro da APA Maraú, um dos últimos refúgios da Mata Atlântica e Manguezais do Brasil.

Temos a opção de degustar da deliciosa culinária local.

Passeio confortável e exclusivo da Itacaré Adventure.

Poço do Robalo.jpeg
Praia do Pompílio_edited.jpg
Foz do Tijuípe.jpeg

Thilha da Foz do Rio Tijuípe

Saímos de carro de Itacaré e após 35 km chegamos à Vila de Serra Grande, e iniciamos uma caminhada até o Poço do Robalo. Aqui você lava a alma com um banho delicioso na cachoeira da foto ao lado.

Depois seguimos pela beira da Praia do Pompílio em direção a magnífica Foz do Rio Tijuípe.

São momentos de completa conexão com a natureza exuberante do sul da Bahia.

Passeio confortável e exclusivo da Itacaré Adventure.